Desporto

Oficial: Axel Witsel confirmado no Zenit por 40 milhões

witsel 2De uma assentada, clube russo ‘rouba’ dois dos melhores jogadores da Liga Zon Sagres. Médio belga não treinou esta manhã com a sua seleção, tendo estado a negociar a sua ida para a Rússia.

Axel Witsel também está de partida para o Zenit São Petersburgo. Depois de ter sido contratado no defeso da época passada ao Standard de Liège, o médio belga ruma agora à Liga da Rússia.

De uma assentada, o Zenit contrata Witsel e Hulk. Recorde-se que o mercado de transferências ainda não está fechado em alguns países, casos da França e da Rússia.

Com a venda, os encarnados encaixam 40 milhões de euros, a cláusula de rescisão do jogador de 23 anos, que vai assinar um contrato de quatro ou cinco anos.

Recorde-se que, no passado domingo, Luís Filipe Vieira havia prometido aos benfiquistas resistir enquanto fosse possível. A resistência chegou mesmo agora ao fim, com o clube de São Petersburgo a bater a cláusula de rescisão.

Hulk, do FC Porto, é a outra contratação de peso do Zenit. Dragões recebem 50 milhões de euros, por 85 por cento do passe do ‘incrível’ (saiba mais aqui).

A perder ‘só’ fica mesmo o campeonato português, que vê partir duas das suas maiores estrelas.

Em destaque

Subir