Desporto

Oficial: Antero Henrique confirmado no PSG

Antero Henrique, antigo dirigente do FC Porto, foi confirmado no Paris SG, esta sexta-feira, como novo homem forte do futebol da equipa da cidade luz.

“Sob a liderança de Nasser Al-Khelaifi, presidente do Paris Saint-Germain, Antero Henrique é responsável por um novo impulso à política desportiva do clube para maximizar a competitividade do grupo profissional e fortalecer a capacidade do clube para detetar, recrutar e treinar talentos”, explica o PSG em comunicado, onde fala sobre a carreira de Antero Henrique, um homem “amplamente reconhecido na Europa por ter criado uma rede internacional que lhe permitiu recrutar e revelar muitos talentos do futebol moderno e impor o FC Porto como um dos clubes mais bem organizados do continente”.

Na primeira reação, Antero Henrique mostra-se “extremamente satisfeito e honrado pela confiança depositada”.

E prosseguiu: “Estou ansioso para colocar a minha experiência a serviço de um clube que tem surgido, nos últimos anos, como um dos melhores clubes europeus. Eu tenho a ambição e a vontade de fazê-lo, dia após dia, para criar a dinâmica para colocar de forma sustentável o Paris Saint-Germain ao mais alto nível. ”

Já Nasser Al-Khelaifi deixa votos de boa sorte a Antero Henrique. “É com grande satisfação que saúdo Antero Henrique no nosso clube”, disse o presidente do Paris Saint-Germain.

“Antero trará experiência e grande conhecimento do mundo do futebol. Estamos confiantes na sua capacidade de ajudar o Paris Saint-Germain a atingir os objetivos ambiciosos a que se propôs. O nosso novo diretor-desportivo é uma referência na Europa na sua área. Tem a personalidade e habilidade para permitir que o clube possa estar entre as instituições mais poderosas e respeitadas do desporto mundial”.

PSG

Em destaque

Subir