Apresentações/Novidades

Ofensiva SUV da Citroën no Salão de Xangai

A Citroën desvendou no Salão de Xangai dois modelos que traduzem a sua ofensiva global no domínio dos SUV. Um deles o C5 Aircross, em estreia mundial, revelado ao lado do ‘concept’ C5 Aircross. Um estudo que antecipa o futuro SUV compacto da marca francesa, que se denominará C3 Aircross.

Com início de comercialização agendado para breve, estes dois modelos iniciam a trajetória de uma “nova geração SUV” pela sua atitude e conforto a bordo.

O certame chinês também foi uma oportunidade para a Citroën se expressar no segmento das berlinas, de enorme importância naquele país. Produzido e comercializado na China, o novo C5 evolui em termos de design e de tecnologias ao serviço do bem-estar.

Já o ‘concept’ CXPERIENCE será ali exposto pela primeira vez, depois da sua apresentação em Paris no último outono. Representando os códigos topo de gama, este estudo ostenta todos os componentes do programa Citroën Advanced Comfort e antecipa as futuras grandes berlinas da Citroën.

O C5 Aircross marca um importante passo no programa com a introdução da primeira suspensão com ‘Progressive Hydraulic Cushions’ (Amortecedores Hidráulicos Progressivos), que garantem uma ligação à estrada única, inerente à marca Citroën. Esta tecnologia esteve visível no stand através de um demonstrador que coloca em destaque o modo como a suspensão filtra todas as deformações da estrada.

O modelo será omercializado na China no segundo semestre de 2017 e na Europa no final de 2018.

Em destaque

Subir