Motores

Ofensiva de José Pedro Fontes em Castelo Branco

José Pedro Fontes e Inês ponte iniciaram o Rali de Castelo Branco em modo de ‘ataque’ assumindo a liderança desta segunda prova do campeonato nacional da especialidade na segunda classificativa, numa luta com Carlos Vieira e Jorge Carvalho, que tal como os campeões nacionais alinha aos comandos de Citroën DS3 R5.

Sabia-se que o asfalto é o terreno de eleição dos carros franceses, e os dois pilotos aproveitaram essa vantagem para serem protagonistas do primeiro dia da prova da Escuderia de Castelo Branco.

Depois de ter perdido pouco mais de três segundos para Vieira no primeiro troço do dia, no segundo Fontes passou para a frente do rali ao ganhar mais de 10 segundos ao piloto minhoto.

No entanto nenhum dos dois ganhou a super especial noturna de Castelo Branco que fechou este primeiro dia de prova. Esse feito foi para João Barros, que aos comandos do Ford Fiesta R5 da P&B Racing se impôs por mais de três segundos a Miguel Barbosa no traçado ‘desenhado’ na capital da Beira Baixa.

José Pedro Fontes foi apenas quatro nesta classificativa espetáculo, a mais de seis segundos de Barros, mas conclui o primeiro dia na frente da prova, com menos de três segundos de vantagem sobre o piloto de Paredes.

Carlos Vieira realizou o terceiro registo em Castelo Branco, perdendo quase seis segundos para João Barros, concluindo o dia no terceiro posto da classificação geral mas a menos de cinco segundos do líder.

Miguel Barbosa e Hugo Mesquita fecham o top cinco, antecedendo Ricardo Teodósio, o líder do agrupamento de Produção, enquanto nas duas rodas motrizes a primazia vai para o espanhol Francisco Cima, que foi até à Beira Baixa disputar mais uma prova do Troféu Ibérico Clio R3T.

Classificação após a 3.ª PE

1º José Pedro Fontes/Inês Ponte (Citroën) 18m56,0s
2º João Barros/Jorge Henriques (Ford) + 2,9s
3º Carlos Vieira/Jorge Carvalho (Citroën) + 4,6s
4º Miguel Barbosa/Miguel Ramalho (Skoda) + 39,9s
5º Hugo Mesquita/Valter Cardoso (Skoda) + 1m15,0s
6º Ricardo Teodósio/José Teixeira (Mitsubishi) + 1m23,1s
7º Elias Barros/Paulo Babo (Ford) + 1m28,0s
8º Francisco Cima/Juan Garcia (Renault) + 1m28,6s
9º Javier Bouza/Ivan Bouza (Renault) + 1m38,8s
10º Carlos Martins/Daniel Amaral (Mitsubishi) + 1m32,5s

Em destaque

Subir