Nas Notícias

Oeiras: Paulo Freitas do Amaral sem tempo para ser candidato porque desistiram 11 possíveis vereadores

paulo freitas amaralO presidente da Junta de Cruz Quebrada não pode candidatar-se à Câmara de Oeiras. O tribunal entende que Paulo Freitas do Amaral já não vai a tempo de corrigir as irregularidades na lista, depois de 11 candidatos à vereação terem desistido.

O CDS não tem, de momento, candidato à Câmara de Oeiras. Paulo Freitas do Amaral, que em 2011 deixou o PS, era a cabeça de uma lista onde 11 dos nomes propostos para a vereação acabaram por desistir. O Tribunal de Oeiras exigira uma nova lista, mas hoje foi revelado que o mesmo órgão já não vai aceitar os novos nomes, alegando que estão esgotados os prazos para corrigir as irregularidades.

O Público, citando o mandatário judicial da candidatura do CDS, adianta que Paulo Freitas do Amaral, o atual presidente da Junta de Freguesia de Cruz Quebrada, ainda pode recorrer da decisão, questão que estará agora a ser analisada pelos órgãos centrais do partido.

Caso o autarca volte a ser candidato, não contará com o apoio do Movimento Oeiras Vive (MOV). A comissão política retirou-lhe a confiança ainda em 2011, o ano em que Paulo Freitas do Amaral abandonou o PS, “traindo a confiança” dos independentes.

Uma confiança que a Assembleia Municipal de Oeiras também já não tinha no presidente da Junta de Cruz Quebrada. Após uma auditoria às contas da freguesia encomendada pelo então presidente da Câmara, Isaltino Morais, a Assembleia aprovou por unanimidade a retirada da delegação de competências em Paulo Freitas do Amaral.

Em destaque

Subir