Nas Notícias

Oeiras: Mulher e filhos, com 12 e 13 anos, encontrados mortos pela PSP num “cenário macabro”

O alerta foi dado por um segurança, pelas 19h30 de ontem, depois de ter desconfiado da permanência de uma viatura nas proximidades dos dormitórios da Faculdade de Motricidade Humana. Os primeiros agentes da PSP a chegarem ao local ficaram “impressionados” com o “cenário macabro”, segundo uma fonte policial não identificada pela Lusa.

“Quando lá chegaram, os polícias encontraram um corpo debaixo de um oleado no interior do veículo, com vestígios de sangue. Depois de destaparem, constataram tratar-se de dois corpos”, acrescentou a mesma fonte, precisando que “as crianças estavam no banco traseiro de um carro tapadas com uma capa amarela. Não apresentavam ferimentos e no local havia bolos, o que pode dar a entender que foram envenenados”.

Perto do local foi encontrado, mas já na manhã de hoje, o cadáver da progenitora. A mãe terá falhado o acordo de regulação paternal e não entregara as crianças à avó paterna, a qual reportaram o desaparecimento às autoridades. A mesma fonte policial disse que, segundo as declarações da avó, a mãe das crianças sofreria de depressão. Dada a deslocação do pai à Madeira, os irmãos teriam de ser entregues à avó ao final da tarde de ontem.

Depois de encontrados os corpos das crianças, as autoridades deram início às buscas pelo corpo da mãe – suspeitando já de suicídio – nas proximidades. Com o recurso a equipas cinotécnicas, encontraram o cadáver num local próximo. Os três corpos vão agora ser autopsiados a fim de apurar as causas de morte.

Páginas: 1 2

Em destaque

Subir