Nas Notícias

OE2012 “apresenta folga superior a mil milhões de euros”, defende PS

antonio_jose_seguro1O Orçamento de Estado para 2012 tem uma “folga orçamental” superior a mil milhões de euros, segundo conclui o grupo de trabalho do Partido Socialista, que analisou a proposta do Governo. Hoje, serão debatidos em Comissão Política do PS os dados recolhidos por esta comissão.

A proposta de Orçamento de Estado para 2012, defendida pela maioria governativa, tem uma folga superior a mil milhões de euros, segundo adianta o grupo de trabalho socialista que teve como missão analisar o documento proposto pelo executivo.

Segundo o grupo de trabalho do PS, que estudou os dados orçamentais, o esforço de austeridade exigido no orçamento para o próximo ano é superior às necessidades reais do Governo.

Os deputados João Galamba, Pedro Marques e Pedro Nuno Santos, que formam este grupo de trabalho, por nomeação do secretário-geral António José Seguro, vão ser levadas à Comissão Política do PS, que decorre hoje, para discussão interna.

O Partido Socialista está prestes a anunciar o sentido de voto, relativamente à proposta de Orçamento de Estado para 2012. Depois de revelar que as probabilidades de apoiar o documento eram elevadas, António José Seguro recuou, ao conhecer os cortes dos subsídios de Natal e de férias nos trabalhadores da Função Pública e pensionistas com rendimentos superiores a mil euros.

Depois de receber mais elementos relativamente à proposta – dados que, no entanto, segundo adianta fonte do PS à agência Lusa, “não trouxeram nada de novo” – o principal partido da oposição vai revelar se se abstém ou vota contra a proposta de Orçamento.

Em destaque

Subir