Nas Redes

Odivelas: Dois cães morrem fechados em carro enquanto o dono andava nas compras

Dois cães morreram dentro de um carro, no parque de estacionamento exterior do Strada, em Odivelas, enquanto o dono estava no centro comercial. Ninguém se atreveu a partir os vidros da viatura e os animais, de grande porte, não resistiram ao calor.

O caso foi já confirmado pelo Comando Metropolitano de Lisboa.

“Um pastor alemão e um labrador morreram em agonia… Antes, ladravam, ganiam, com as patas raspavam as portas e os vidros… Pessoas viram e nada fizeram… De repente o silêncio… O labrador tombou no chão com a língua de fora, de seguida o pastor alemão”, relatou a Associação Bigodes Fofos, no Facebook.

O desespero dos cães chamou a atenção de várias pessoas, que se aglomeraram à volta da viatura, mas ninguém se quis responsabilizar criminalmente: quem partir vidros para salvar cão de carro ao sol pode ter de responder em tribunal.

O dono, que terá sido alertado por um amigo, regressou a correr à viatura, mas já era tarde.

“Tiraram os animais para fora, o labrador já jazia morto… O pastor alemão respirava com extrema dificuldade, molharam a cabeça do cão, deram-lhe água a beber… O dono diz ‘este salva-se’… Infelizmente, não. Levantou a cabeça, deu uns gemidos e ficou-se! O dono, esse, chorava agarrado aos cães”, diz ainda o relato da associação.

O caso está sob alçada do Ministério Público, que deve constituir o dono arguido por dois crimes de maus-tratos a animais agravados.

Em destaque

Subir