Mundo

Estes óculos ajudam-no a dormir depois de usar o smartphone

Com estes novos óculos, que o fabricante já está a comercializar no Japão, a um preço que ronda os 35 euros (4900 ienes), grande quantidade da luz de onda curta é eliminada.Uma empresa japonesa apresentou uns óculos capazes de reduzir em 60 por cento as luzes de onda curta nos ecrãs dos smartphones ou de outros dispositivos eletrónicos. Desse modo, a sua noite será muito mais descansada.

Quais os prejuízos no sono do uso do smartphone? Uma empresa japonesa dedicou-se a questa questão e procurou resolver o problema.

A cadeia de óticas JIN já avançou com a comercialização de uns óculos, capazes de reduzir 60 por cento da luminosidade de onda curta, que é produzida pelos ecrãs do aparelho.

Tornou-se num hábito utilizar diferentes dispositivos eletrónicos antes de dormir. Desde tablets a smartphones, o que é desaconselhável.

Com estes novos óculos, que o fabricante já está a comercializar no Japão, a um preço que ronda os 35 euros (4900 ienes), grande quantidade da luz de onda curta é eliminada.

E essa luz caraterística dos telemóveis prejudica o sono, uma vez que reduz a segregação hormonal do corpo humano, na hora de dormir – de acordo com a explicação da empresa, através de uma nota emitida.

Colocar estes óculos enquanto se utiliza o aparelho – antes de ir para a cama – torna possível acelerar o sono, ainda segundo o comunicado da JIN, que realizou um estudo para sustentar a sua teoria.

Certo é que esta questão nem é nova. Já era sabido que ver televisão, por exemplo, poderia prejudicar o sono.

A Fundação Nacional do Sono (dos EUA) sustentou a tese, que também pode ser aplicada aos smartphones e outros dispositivos móveis, que cada vez mais apresentam vídeos e, até, transmissão em direto de programas televisivos.

Em destaque

Subir