Insólito

Octogenário entra na autoestrada de trator

Um octogenário entrou na autoestrada sem saber, na A11, perto de Barcelos, e só se apercebeu do engano no trajeto quando foi confrontado com as portagens. Segundo o Correio da Manhã, o portageiro evitou males maiores, já que o idoso parou o trator na via para pedir informações…

Por engano, um agricultor de 80 anos entrou numa autoestrada, cometendo uma infração grave, já que o veículo não pode circular em vias rápidas.

Só depois de chegar à portagem o octogenário percebeu que estava na A11, perto do nó de Barcelos, de acordo com aquele jornal.

Decidiu parar o trator junto à berma e dirigiu-se ao portageiro, a pedir ajuda. E foi a intervenção deste homem que impediu males maiores, já que, além de uma máquina agrícola estacionada na berma, havia um peão em zona proibida.

Acionados todos os meios de segurança, a GNR foi chamada ao local. A zona foi sinalizada e os militares acompanharam o condutor do trator, encaminhando-o para a Estrada Nacional 103.

Em declarações à GNR, o octogenário contou que não se apercebera de que estava na A11, alegando que quem circula na Nacional 103 não tem qualquer sinalização de entrada em autoestrada.

Segundo o Correio da Manhã, outros automobilistas já se terão queixado do mesmo problema.

Em destaque

Subir