Nas Notícias

Cães atacam idosa, que fica em estado grave e é operada de urgência

cao violentoO ataque de dois cães à vítima, de 85 anos, ocorreu na manhã de hoje, em Moledo, Viana do Castelo. A idosa foi mordida na cabeça, no pescoço e nos membros, sendo transportada para o hospital, onde foi submetida a uma intervenção cirúrgica de urgência.

Uma mulher com 85 anos de idade foi atacada na manhã de hoje, à porta de sua casa, por dois cães, sendo que um deles será de raça pitbull, segundo conta o Jornal de Notícias.

O incidente ocorreu na manhã de quinta-feira, na freguesia de Moledo. A vítima ficou com ferimentos na cabeça, no pescoço e nos membros, tendo sido transportada em estado grave para o hospital de Viana do Castelo.

Em declarações reproduzidas pelo Jornal de Notícias, o filho da octogenária, Delfim Mendonça, revela que a mãe ficou “muito mal tratada”, sendo transportada de imediato para o bloco operatório, para ser sujeita a uma intervenção cirúrgica.

“Esses cães já, por várias vezes, tinham arranjado aí problemas com as pessoas que circulam nas ruas aqui de Moledo, inclusive, crianças, e nunca foi feito nada. Hoje, o azar foi todo da minha mãe”, desabafa ainda Delfim Mendonça ao mesmo jornal.

A Guarda Nacional Republicana esteve no local e identificou o proprietário dos cães, que também reside em Moledo.

Igualmente à porta de casa da idosa esteve um elemento do veterinário municipal de Caminha. Os dois cães foram transportados para o canil de Ponte de Lima, para abate.

Em destaque

Subir