Social

Obras no túmulo de Diana estarão prontas no 20.º aniversário da morte da princesa

Diana_Spencer_900

A degradação da ilha onde foi sepultada a princesa Diana está perto do fim. A família Spencer anunciou que o espaço onde se encontra o túmulo, não acessível aos visitantes, será requalificado ainda antes de ser assinalado o 20.º aniversário da morte da ‘princesa do povo’.

Primeiro em comunicado e mais tarde através de um porta-voz, a família Spencer revelou que a propriedade, conhecida como Althorp, será alvo de “uma grande requalificação”.

A quinta em Northamptonshire (Inglaterra), que está na posse dos Spencer desde 1508, pode ser visitada (ejá lá vão 18 gerações…), mas o público não tem acesso à ilha onde foi sepultada a princesa.

Contudo, o proliferar de algas no lago e da vegetação na ilha que serve de túmulo à ‘princesa do povo’ tinha vindo a gerar, nos últimos anos, um crescente coro de críticas.

A maiorias das críticas são de anónimos, mas de vez em quando surge uma personalidade mais mediática a fazer regressar o tema da degradação do túmulo de Diana aos tablóides. O mais recente foi Darren McGrady, um cozinheiro que se tornou famoso quando trabalhou para a princesa de Gales.

Ainda de acordo com as informações avançadas pela família, as obras de remodelação em Althorp estarão concluídas no próximo ano, ainda antes de ser assinalado (também em 2017) o 20.º aniversário da morte da princesa Diana.

Em destaque

Subir