Cultura

Obras de revitalização do Museu dos Coches concluídas em 2012

novo_museu_cochesProjeto do novo Museu dos Coches, do arquiteto Paulo Mendes da Costa, será apresentado hoje, na Casa da Música, às 22h00. As obras ficarão concluídas entre maio e setembro do próximo ano.

Segundo Paulo Mendes da Costa, o projeto de revitalização do museu lisboeta, orçado em 32 milhões de euros, deverá estar finalizado entre os meses de maio e setembro de 2012.

“Há cerca de ano e meio começou a mexer-se no lugar e a presunção é que mais oito meses, no máximo um ano, esteja tudo concluído para a inauguração”, declarou o arquiteto brasileiro, galardoado com o Prémio Pritzker 2006.

Mendes da Costa, ainda afirmou que as obras estão a “correr muito bem” e “a companhia empreiteira é excelente”. A Casa da Música recebe hoje a apresentação do projeto, numa cerimónia com início marcado para as 22h00.

O novo Museu dos Coches resulta de um consórcio com os ateliês MMBB Arquitectos, Bak Gordon Arquitectos, Nuno Sampaio Arquitectos e Proafa Serviços de Engenharia. Será edificado nos terrenos das antigas Oficinas Gerais do Exército.

Em destaque

Subir