Cultura

Obra de Canijo ‘Sangue do Meu Sangue’ conquista Barcelona com nova distinção

sanguedomeusangueO realizador João Canijo volta a colocar a crítica a seus pés, com o filme ‘Sangue do Meu Sangue’, que volta a brilhar de novo em Espanha, desta vez em Barcelona. O D’A – Festival Internacional de Cinema D’Autor entrega ‘Prémio do Público’ à obra do realizador português.

O filme do realizador português João Canijo voltou a ser premiado num festival internacional, desta vez em Barcelona, no Festival Internacional de Cinema D´Autor, que entregou a ‘Sangue do Meu Sangue’ o Prémio do Público.

A obra de João Canijo tem somado distinções atrás de distinções. Na semana passada, recebeu um prémio na Áustria. Já mereceu o Prémio de Melhor Filme no Festival de Pau (França) e foi distinguido com o grande prémio do júri, no Festival de Cinema de Miami.

E em outubro de 2011, recorde-se, o filme ‘Sangue do Meu Sangue’ recebera também o prémio da Crítica Internacional, na 59.º Edição do Festival de Cinema de San Sebastián, em Espanha.

Entre outros candidatados ao prémio, estavam 15 filmes, sendo que a obra portuguesa foi a grande vencedora. Antes, este trabalho fora distinguido com uma menção honrosa, atribuída pelo canal televisivo espanhol TVE.

Recorde-se também que o filme fora o grande vencedor do ‘Caminhos do Cinema Português’, colecionando quatro prémios, entre os quais o de melhor filme. O realizador João Canijo e a atriz Rita Blanco também mereceram uma distinção, neste evento que decorreu em Coimbra.

‘Sangue do Meu Sangue’ retrata a história de um amor de uma mãe solteira (Rita Blanco) pela sua filha (Cleia de Almeida). O filme de João Canijo estreou nas salas nacionais a 6 de outubro do ano passado e, desde então, repete prémios em todo o mundo.

Do elenco deste filme fazem parte Rafael Morais, Nuno Lopes, Rita Blanco, Beatriz Batarda e Fernando Luís.

Em destaque

Subir