Cultura

Obra de Andy Warhol sobre Elvis Presley ameaça superar recordes em leilão

double_elvisUma das criações do famoso artista da cultura pop, Andy Warhol, retratando o lendário Elvis Presley, vai a leilão, podendo superar o valor máximo pago por uma obra do artista. ‘Double Elvis’, é o quadro de uma série de 22 obras pintadas por Warhol em 1963, todas dedicadas a Elvis Presley.

A leiloeira Sotheby’s de Nova Iorque, será a responsável por promover o leilão, classificando esta obra como “a obsessão do artista com a fama, o estrelato e a imagem pública”.

No tão aclamado quadro, o rei do rock, Elvis Presley, aparece vestido de cowboy e com uma pistola em punho. Ao lado da imagem pode-se visualizar uma espécie de sombra, estando esta mais esmorecida, proporcionando uma sensação de movimento, remetendo para as imagens cinematográficas.

A Sotheby’s calcula que o retrato ‘Double Elvis’ de Andy Warhol irá render mais de 38 milhões de euros, possivelmente superando o preço de ‘Green Car Crash’, adquirida por 53 milhões de euros, em 2007.

O leilão será realizado no próximo dia 9 de Maio, mas antes ‘Double Elvis’ estará exposto em Los Angeles, Hong Kong e Londres.

Em destaque

Subir