Nas Notícias

Objetos da sua infância que fazem os seus filhos rir

sony-original-walkman-9Tem cerca de 40 anos e pelo menos um filho? Mostre-lhe este artigo e registe a reação dele a cada um destes objetos. Estas ‘geringonças’ são parte da sua infância que passaram a objetos obsoletos. E o seu filho vai rir.

Alguém consegue travar a tecnologia? De forma nenhuma. E os avanços ocorrem de forma tão rápida que até o seu primeiro telemóvel lhe parece ridículo.

Mas recuemos um pouco mais no tempo, à sua infância e à adolescência, antes de ter comprado o seu primeiro telemóvel, portanto. O que encontramos?

Certamente aprendeu a escrever à máquina, na escola, num período em que os computadores estavam longe de se massificar.

Usou aquele telefone com fio e uma forma curiosa. É possível que tenha jogado na velhinha Atari 2600. Teve com certeza um Game Boy da Nintendo, ou um computador Spectrum 48K.

MP3? Nem pensar. O gira-discos era a moda. E por isso teve cassetes e discos vinil. Mas há mais: as saudosas VHS. Lembra-se certamente.

E não menos importante do que tudo isto, o fantástico Walkman da Sony, que se apresentou como a mais genial tecnologia, que nos permitiu transportar a música connosco, deixando o velho gira-discos sossegado.

Veja as imagens que lhe vão provocar saudade e que suscitarão gargalhadas e também curiosidade aos seus filhos.

Em destaque

Subir