Motores

“Objetivos cumpridos” para Pedro Marreiros em Portimão

Envolvido este ano no Campeonato de Espanha de Resistência, Pedro Marreiros fez uma ‘perninha’ na jornada do Campeonato de Portugal de Velocidade no Autódromo Internacional do Algarve e conseguiu alcançar a vitória a que se propunha.

Alinhando na pista de Portimão na categoria de Supercars com o 911 GT3 Cup com que disputa o CER GT, Marreiros dividiu desta feita a condução com Paulo Pinheiro, o homem que dirige os destinos da pista algarvia.

Fotos: Nuno Organista

O triunfo de Pedro Marreiros na corrida de sábado nunca esteve em causa, já que bem cedo tratou de se afastar da concorrência protagonizada pelo pelotão de carros de turismo TCR, vindo a impor-se com grande autoridade. No domingo Paulo Pinheiro complementou esse resultado com a obtenção da quarta posição.

“Os objetivos foram completamente cumpridos com a minha vitória de sábado e o excelente quarto lugar do Paulo Pinheiro no domingo. Como tínhamos dito antes da prova esta era uma participação sem grandes preocupações ao nível das classificações, mas como é óbvio não poderíamos de deixar de aproveitar para lutar pelos melhores lugares possíveis”, realçou Pedro Marreiros.

O vencedor da primeira corrida do fim de semana destacou também: “Depois de uma qualificação difícil, foi uma corrida sempre a ataque que me levou ao lugar mais alto do pódio, o que me deixa muito feliz neste meu regresso às pistas nacionais. O meu colega de equipa esteve igualmente muito bem, ultrapassando com mérito uma curtíssima fase de adaptação ao Porsche, conseguindo um resultado positivo, apesar dos problemas com a embraiagem que o fizeram perder quase 30 segundos no arranque da prova. Parabéns à Veloso Motorsport pelo excelente trabalho efetuado”.

Após este evento o piloto da Veloso Motorsport pensa agora no desafio que tem pela frente dentro de duas semanas, onde volta a alinhar com o bonito Porsche azul e branco na derradeira prova do Campeonato de Espanha de Resistência/GT em Barcelona, onde mais uma vez fará dupla com Nuno Baptista.

Em destaque

Subir