Motores

Objetivos alcançados para Manuel Castro no Rali Vidreiro

ManuelCastroVidreiro4

Manuel Castro e Luís Costa alcançaram os objetivos a que se propunham no Rali Vidreiro/Centro de Portugal, que era terminar no top 10, atendendo ao facto a que participam no campeonato nacional com um Skoda Fabia S2000, de uma geração anterior aos R5 que disputam as posições da frente.

A dupla de Guimarães cumpriu os seus propósitos na prova do Clube Automóvel da Marinha Grande, numa prova de asfalto que apresentava alguns desafios.

Manuel Castro assinou tempos muito interessantes, às vezes melhores do que alguns pilotos dos R5, e no final conseguiu a sua quarta pontuação em outras tantas provas já disputadas.

“Entramos bem na sexta feira, na primeira especial do Farol e na segunda passagem tentamos aumentar o ritmo. Contudo com o acidente do Diogo Salvi e a consequente neutralização da especial acabando assim por não materializar no tempo final o andamento que conseguimos impor até onde fomos obrigados a parar”, explica o piloto vimaranense.

ManuelCastroVidreiro5

“No Sábado optamos por impor um ritmo mais forte, e apesar de não o conseguirmos fazer na especial da Caranguejeira, em Espite/Matas e em S.Pedro fomos demonstrando um andamento mais produtivo. Contudo à saída de um gancho o carro escorregou demasiado e acabei por perder algum tempo na manobra, mas faz parte e os ralis são assim mesmo”, prossegue Manuel Castro.

“Na última passagem por S. Pedro tentamos alcançar o nono lugar final, pois estávamos a apenas 10 segundos. Conseguimos realizar um excelente andamento e obtivemos um sexto tempo à geral, ganhamos oito segundos mas não foi suficiente e ficamos a apenas dois segundos do nono lugar a geral”, conta o piloto de Guimarães.

“Estamos conscientes que em Mortágua com um bom trabalho de casa podemos aumentar o ritmo e é isso que vamos fazer neste intervalo até lá. O carro esteve mais uma vez impecável e o trabalho da Veloso Motorsport foi excelente”, acrescenta Manuel Castro.

Fotos: Nuno Pimenta

Em destaque

Subir