Categorias: Desporto

Objetivo da Seleção no Mundial, segundo Cavaco: “Deem alegrias” a Portugal

A Seleção Nacional já sabe o que tem a fazer no Brasil. “Deem alegrias aos portugueses”, exortou o Presidente da República, no Palácio de Belém. Sublinhando “o talento e a fibra” da equipa, Cavaco Silva lembrou que os jogadores serão “a embaixada de Portugal durante o Mundial”.

A Seleção Nacional deslocou-se ao Palácio de Belém para se despedir do chefe de Estado, Aníbal Cavaco Silva, antes de partir para o Brasil (durante a tarde de hoje), onde vai disputar o Campeonato do Mundo de 2014.

Na receção, que decorreu na sala dos embaixadores, o Presidente da República não traçou objetivos desportivos, mas simbólicos: “o apuramento para o Mundial não foi fácil, mas no momento certo realçou o talento e a fibra dos nossos jogadores. Agora, vós sereis a embaixada de Portugal durante o Mundial”.

Lembrando que o país tem “confiança e orgulho” nos 23 atletas selecionados pelo técnico Paulo Bento, Cavaco Silva reforçou que os jogadores são “exemplo do talento e da fibra que os portugueses querem espalhar pelo mundo”.

“Vocês são referências e ídolos para os jovens portugueses. Projetam a imagem de que o sucesso requer trabalho, vontade, coragem e determinação. Nós temos noção do quanto vocês trabalham”, reforçou.

Desejando “a todos vós o maior sucesso no Brasil”, o chefe de Estado salientou que, “à distância, todos os portugueses estão do vosso lado”, deixando um pedido: “deem alegrias aos portugueses”.

Depois de elogiar os jogadores, Cavaco Silva enalteceu o “reconhecimento internacional” que a Seleção Nacional tem projetado: “durante a visita à China ouvi as melhores referências ao futebol português e à Seleção. Os chineses vão acompanhar com muito interesse o desempenho da nossa Seleção”.

A cerimónia terminou com a habitual troca de galhardetes: o Presidente da República ofereceu três bandeiras de Portugal (ao capitão Cristiano Ronaldo, ao selecionador Paulo Bento e ao presidente da Federação), recebendo de Fernando Gomes a camisola de Portugal com o número 12 nas costas e a gravata do traje oficial da equipa.

Redação

Partilhar
Publicado por
Redação

Artigos relacionados

As 4 principais falhas éticas dos líderes que mais prejudicam os trabalhadores

A propósito do Dia do Trabalhador conheça os maiores erros de ética empresarial Quando os…

há % dias

30 de abril, termina a Guerra do Vietname, que durou 16 anos

A Guerra do Vietname terminou a 30 de abril de 1975. Hoje, recorda-se o mais…

há % dias

Euro Dreams resultados de hoje: Chave do EuroDreams de segunda-feira

Euro Dreams Resultados Portugal: A mais recente chave do EuroDreams é revelada hoje. Conheça os…

há % dias

Investigadores da UC desenvolvem aerogéis compósitos para criação de novas baterias sólidas

Uma equipa de investigadores da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC)…

há % dias

Milhão: Onde saiu? Veja onde saiu o Milhão esta sexta-feira

Milhão: onde saiu hoje? Saiba tudo sobre o último código do Milhão de sexta-feira e…

há % dias

Números do Euromilhões: Chave de sexta-feira, 26 de abril de 2024

Conheça os resultados do sorteio do Euromilhões. Veja os números do Euromilhões de 26 de…

há % dias