Mundo

Obesidade mórbida mata o gato Meow, que pesava cinco vezes mais que o normal

gato_gordoMais de 18 quilos concederam mediatismo a Meow, o mais gordo dos gatos norte-americanos, mas também lhe provocaram a morte, no passado fim de semana. O felino sucumbiu, devido a complicações resultantes do excesso de peso.

Morreu o forte, gigante e terno Meow, o mais gordo gato dos Estados Unidos, que não resistiu a complicações de saúde, provocadas pelos seus 18,2 quilogramas de peso, que fizeram de si o gato norte-americano mais pesado.

Meow padecia de problemas de obesidade mórbida e o mediatismo que o seu peso lhe concedeu serviu para os veterinários alertarem para as complicações de saúde que esta doença representa para os animais, tal como nos humanos.

Tinha seis vezes mais do que o peso normal de um gato. Residia desde abril num abrigo de tratamento de animais, no Novo México, depois de a dona, com 87 anos, manifestar incapacidade de tratar do seu animal de estimação.

Esta a ser submetido a uma dieta e perdera mais de dois quilos, desde o início deste tratamento. No entanto, apresentou complicações respiratórias, resultantes da sua condição, até que viria a morrer.

Os seus tratadores ficaram em choque, até porque já se tinham habituado à simpatia de Meow, que conquistou fama por seu excessivamente gordo, mas muitos amigos por ser excessivamente simpático.

Em destaque

Subir