Obama acusa Trump de fazer da Casa Branca um “reality show”
Barack Obama acusa Donald Trump de estar a destruir o prestígio dos EUA e atacou a forma como o seu sucessor tem vindo a desempenhar funções.
“Esta administração demonstrou que destruirá a nossa democracia se isso for necessário para vencer”, avisou Obama, em declarações num discurso em Filadélfia na convenção democrata.
Obama vai mais longe e acusa Trump de beneficiar a família e amigos e de utilizar as suas funções na cúpula da administração norte-americana para “mais um ‘reality show'” que visa “obter a atenção que deseja”.
O democrata, que presidiu à Casa Branca antes de Trump, apelou ao voto em Joe Biden, candidato democrata nas eleições de novembro, contra o republicano Trump.
Obama espera que os norte-americanos confiem o seu voto a Biden e que este seja capaz de “tirar o país dos tempos sombrios”.
A convenção democrata decorreu de forma virtual devido à pandemia de covid-19 e serviu também para apresentar Kamala Harris como candidata a vice-presidente da administração Biden, se o candidato democrata vencer as eleições.