Mundo

Obama acusa Trump de fazer da Casa Branca um “reality show”

Barack Obama acusa Donald Trump de estar a destruir o prestígio dos EUA e atacou a forma como o seu sucessor tem vindo a desempenhar funções.

“Esta administração demonstrou que destruirá a nossa democracia se isso for necessário para vencer”, avisou Obama, em declarações num discurso em Filadélfia na convenção democrata.

Obama vai mais longe e acusa Trump de beneficiar a família e amigos e de utilizar as suas funções na cúpula da administração norte-americana para “mais um ‘reality show'” que visa “obter a atenção que deseja”.

O democrata, que presidiu à Casa Branca antes de Trump, apelou ao voto em Joe Biden, candidato democrata nas eleições de novembro, contra o republicano Trump.

Obama espera que os norte-americanos confiem o seu voto a Biden e que este seja capaz de “tirar o país dos tempos sombrios”.

A convenção democrata decorreu de forma virtual devido à pandemia de covid-19 e serviu também para apresentar Kamala Harris como candidata a vice-presidente da administração Biden, se o candidato democrata vencer as eleições.

Em destaque

Subir