Tecnologia

O Windows 10 trouxe uma vida nova à Xbox One

Finalmente, o Windows 10 corre na Xbox One. A consola parece ganhar uma vida nova com o sistema operativo ‘prometido’ há mais de um ano. Ao unificar o ecossistema, a Microsoft oferece mais e melhores soluções aos utilizadores.

Trata-se da mais “completa transformação da Xbox One, integrando a velocidade e versatilidade do Windows 10”, segundo anunciou o gigante norte-americano.

Com a “New Xbox One Experience”, a consola fica mais integrada com outros dispositivos que partilhem o sistema operativo.

O Windows 10 veio acelerar a resposta dos jogos e apps, em especial os utilizados com maior frequência, pois um dos fatores para definir a prioridade com que surgem no ecrã inicial é o número de acessos.

Quem utiliza com frequência a Xbox Live também consegue partilhar mais rapidamente os resultados e vídeos dos jogos.

A integração do sistema operativo permite ainda, através do botão Xbox no comando (carregando duas vezes), aceder ao menu da Home sem interromper o jogo que está a correr no momento.

A interação social também é ampliada, pois o Windows 10 permite abrir uma conversa com um grupo até 12 pessoas. As notificações sobre jogos e atividades dos amigos também ficaram mais rápidas.

Mas, sendo uma consola, a grande vantagem do Windows 10 na Xbox One é a compatibilidade dos jogos. De momento, há 104 títulos da Xbox 360 que podem ser corridos na Xbox One.

Em destaque

Subir