Mundo

O vídeo intrigante da menina de metralhadora a ‘matar’ jihadistas

Foi divulgado um vídeo onde uma criança de 7 anos surge a disparar uma metralhadora e a dizer que matou “400 inimigos” do Estado Islâmico. As imagens foram divulgadas por milícias que combatem os jihadistas.

Um vídeo intrigante foi tornado público por milícias populares que combatem os jihadistas do Estado Islâmico, terroristas que dominam a Síria e o Iraque.

Durante um minuto, uma menina curda brinca com uma metralhadora e acata todas as ordens que recebe – além da imagem, ouve-se um homem mandar a menor disparar.

“Dispara”, grita o homem, perante a ingenuidade da menor, que obviamente obedece, sem resistir e sem noção do que está a fazer.

A menina afirma que está a disparar contra os jihadistas do Estado Islâmico e diz ter matado “400 homens”.

Há outros detalhes que se destacam deste vídeo. A menina, que veste cor de rosa, é muito bonita e encantadora.

As imagens foram registadas em janeiro, mas só agora foram divulgadas pela milícia curda YPG, Unidade de Proteção Popular que ajuda a combater jihadistas.

As redes sociais deram dimensão ao episódio e mostra que não é só o Estado Islâmico que recruta menores para esta guerra sem fim à vista. Também os opositores dos terroristas o fazem e vangloriam-se dessa metodologia.

Veja o vídeo, que correu o mundo e mostrou um dos lados mais perversos da luta armada.

https://www.youtube.com/watch?v=yVDwsTEP7r0

Em destaque

Subir