Nas Notícias

O vídeo do funeral de uma menina viva que termina de forma inesperada

crianca funeral fl Hoje destaca-se o funeral de uma menina, nas Filipinas, que terminou com a menina a ser retirada do caixão. A criança, de 3 anos, estava viva e foi salva por um movimento feito na igreja, de onde iria sair para ser sepultada, na província de Zamboanga do Sul. Veja o vídeo. E ainda a estranha chuva de granizo num dia de sol e calor…

O funeral de uma menina, nas Filipinas, terminou de forma inesperada, com a criança a ser salva momentos antes de ser transportada para o cemitério, onde iria ser enterrada.

Durante uma missa, que decorria numa igreja em Aurora, na província de Zamboanga do Sul, nas Filipinas, um dos presentes – vizinho da família – reparou que a menina se mexera e alertou para esse facto.

Tentou perceber se a criança estaria viva, aproximou-se do caixão e notou que havia batimento cardíaco.

A menina, que tinha sido declarada morta pelos médicos no dia anterior, foi imediatamente removida do caixão.

A polícia filipina confirmou esta ‘ressurreição’, sustentando que a informação fornecida pelas testemunhas e pelos vídeos que foram criados é verdadeira, de acordo com a imprensa local.

Segundo a imprensa filipina, foram os próprios pais que retiraram a menina do caixão.

Antes de ser declarada morta pelos médicos, a menina tinha sido transportada para o hospital, com febres altas.

“Os médicos confirmaram que a paciente estava clinicamente morta no sábado”, referiu Heidil Teelan, chefe de polícia local. Entretanto, a menor foi transportada para uma hospital de Zamboanga do Sul.

No vídeo, que se disseminou pela Internet, destaca-se a frieza com que os presentes lidaram com a situação, em contraste com a emoção que um caso como este deveria gerar.

Veja momento em que criança ‘acorda’ e é retirada do caixão:

Neste dia, destaca-se também o pânico que se espalhou entre os banhistas que foram apanhados de surpresa, numa praia da Sibéria, por uma tempestade de granizo.

Era um final de tarde muito agradável, com temperaturas ainda próximas da máxima registada nesse dia (37 graus Celsius) e o sol a brilhar, numa praia de Novosibirsk, a maior cidade da Sibéria. Eis que, de repente, começam a cair pedras de gelo do céu…

Uma tempestade de granizo apanhou de surpresa os banhistas, lançando o pânico entre as pessoas que não conseguiam encontrar refúgio.

Quem estava no mar regressou a correr para terra, procurando abrigo. No vídeo, registado por um dos banhistas, ouve-se uma voz feminina a dizer “se morrermos, eu amo-te”. Veja as imagens.

Em destaque

Subir