Tecnologia

O vídeo da Emma Watson nua é uma porta para os vírus, alerta a Bitdefender

emma watson mHá um vídeo da atriz Emma Watson, nua, a levar os internautas à loucura. Como não existe qualquer vídeo, os curiosos mais incautos acabam por descarregar um vírus, abrindo o computador aos piratas informáticos. O alerta é da Bitdefender.

Os vídeos íntimos de celebridades são uma das ‘modas’ do momento na internet, para benefício dos hackers.

Aproveitando a curiosidade alheia, os piratas informáticos estão a testar novos ‘trojans’, os softwares que atuam como um cavalo de Tróia.

É o caso de um alegado vídeo da atriz Emma Watson nua, que na verdade, diz a empresa de segurança informática Bitdefender, é um ‘trojan’.

Quem acredita que há mesmo um vídeo íntimo da ‘Hermione Granger’ a circular na internet corre o risco de instalar um vírus, abrindo uma porta do computador para que os hackers possam retirar informações pessoais.

De acordo com um comunicado no Facebook da Bitdefender, existe uma página falsa do Youtube com o alegado vídeo de Emma Watson, que só fica ‘visível’ se o utilizador atualizar o software ‘Flash’.

Esse é o cavalo de tróia: quem pensa estar a atualizar o Flash está a descarregar e a instalar um software que permite aos hackers aceder com facilidade ao computador.

O falso vídeo surge cerca de três semanas depois de Emma Watson, num discurso proferido como embaixadora da Boa Vontade da ONU para os Direitos das Mulheres, ter sido ameaçada pelos hackers que, alegadamente, têm roubado as fotos e vídeos íntimos de várias celebridades.

“Ela fez um discurso feminista estúpido nas Nações Unidas e agora fotos dela nua vão estar online”, prometeram, na altura, os piratas informáticos.

Em destaque

Subir