Nas Notícias

O vídeo da aterragem assustadora na Madeira relatado pela NBC

aviao nbc 400 Uma aterragem no Aeroporto da Madeira, registada em vídeo, tinha tudo para correr mal, mas transformou-se numa manobra brilhante de um piloto treinado (só com formação especial é possível aterrar naquele aeroporto do Funchal. As redes sociais tornaram a manobra viral e a imprensa internacional deu amplo destaque a este vídeo. Veja o relato da NBC.

O avião da companhia TUIfly fazia a aproximação à pista, no Aeroporto Internacional do Funchal, sendo sacudido por ventos fortes, que são comuns naquela região. Graças à extrema perícia do piloto foi possível evitar um desastre aéreo.

O vídeo foi publicado no YouTube, partilhado nas redes sociais e tornou-se viral.

As imagens mostram que, quando está perto de tocar a pista, o aparelho é sacudido por ventos, que impedem a estabilização.

Com muito esforço e perícia, o piloto consegue reagir e impedir o que, por momentos, chegou a parecer uma fatalidade: um toque da asa no solo.

Apesar do tremendo susto, não se registaram feridos e a aterragem merece nota máxima.

Alguma imprensa internacional deu destaque ao feito. Veja o relato da NBC:

O Aeroporto Internacional da Madeira é considerado um dos mais perigosos do mundo, em virtude dos ventos incontroláveis e cruzados, que tornam imprevisível o comportamento do avião, na aproximação ao solo.

Os pilotos, para poderem usar aquela pista, são obrigados a treino especial.

Entretanto, o feito do piloto e a iminência do desastre aéreo foram fatores que contribuíram para que o vídeo, publicado no YouTube, se tornasse viral, com mais de 1,5 milhões de visualizações, desde a data de publicação: 20 de outubro.

Em destaque

Subir