Nas Notícias

O vestido azul é agora branco: Leilão vai encerrar a polémica

vestido azul O vestido mais polémico da internet ganhou um ‘irmão gémeo’. Depois da acesa discussão sobre o vestido azul e preto, a marca desenhou a versão da ‘facção derrotada’, a branco e dourado. E, para terminar com a polémica, vai a leilão e o dinheiro será doado à caridade.

A discussão sobre o vestido mais famoso da internet está de volta: é branco e dourado? Ou azul e preto?

Desta vez, as duas respostas estão corretas: dependem é de qual a peça de roupa em causa.

A Roman Originals, a marca que criou o vestido que transformou as redes sociais em aulas de semiótica de cores (e que, saliente-se, é azul e preto), fez agora uma nova versão do mesmo vestido, mas com ‘as cores da derrota’: o branco e o dourado.

Assim, a discussão que prometia ser eterna passa para o capítulo das finanças: o vestido (o branco e dourado) vai a leilão, através do eBay, para que quem faça a maior licitação possa dizer qual a verdadeira cor.

“Quem der a licitação vencedora terá a oportunidade de levar para casa um pedaço da história da internet”, aliciou um representante da marca.

O leilão tem fins solidários: a fama do vestido que levou anónimos e celebridades a discutem cores e efeitos de luz vai ajudar a subir a parada, sendo que a receita do leilão será entregue a uma instituição britânica de solidariedade social, a Comic Relief.

Reveja o vestido que deu origem a toda a polémica e que, acredite, é azul e preto:

https://www.youtube.com/watch?v=K55eKPNeTdI

Em destaque

Subir