País

O verão ‘chega’ na próxima semana. E em força

As temperaturas vão subir de forma abrupta na próxima semana, em consequência de uma massa de ar quente que atinge Portugal Continental. As temperaturas devem superar os 40 graus no interior e os 30 no litoral.

A previsão do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) antecipa o fim do cinzentismo do verão, em particular no mês de julho.

Uma massa de ar quente vai provocar um aumento das temperaturas, em território continental, nos primeiros dias de agosto.

Algumas regiões do país – o interior e, em particular, o Trás-os-Montes – terão temperaturas superiores a 40 graus.

Já a capital terá o mercúrio dos termómetros nos 32 graus, enquanto no Porto as temperaturas chegam aos 29 graus de máxima.

Em Mirandela, no dia 2 de agosto terá mínimas de 20 graus e máximas de 41.

Também em Faro o calor aperta, mas sem grandes alterações, em comparação com os últimos dias, com muito sol e máximas a rondar os 30 graus.

Na Madeira, o quadro não vai alterar-se, no que diz respeito às temperaturas, durante toda a semana: mínimas de 20 graus e máximas de 25. O sol vai brilhar, com intermitência.

Em termos de temperaturas, o quadro será semelhante, em Ponta Delgada, mas há condições para a ocorrência de aguaceiros fracos, na segunda e na quinta-feira.

Em destaque

Subir