Nas Notícias

O ‘The Voice’ destronou ‘A Quinta’ e Teresa não se surpreende

A liderança da TVI foi batida pela RTP 1, com o ‘The Voice Portugal’, transmitido à mesma hora que ‘A Quinta’, no passado domingo, em estreia. Teresa Guilherme, apresentadora do canal de Queluz, não se surpreende. “Eu gosto da forma como o ‘The Voice’ é feito”, diz, ao Correio da Manhã.

Em 2015, só aconteceu duas vezes: um programa da RTP1 bater a TVI no entretenimento dos domingos à noite.

E neste domingo verificou-se essa rara realidade, com o ‘The Voice Portugal’, do canal público, a relegar o reality-show apresentado por Teresa Guilherme para segundo plano.

A RTP conseguiu mais de 1,17 milhões de telespectadores e um share de 24,6 por cento, segundo dados da GfK. ‘A Quinta’ quedou-se pelo segundo lugar, com menos 115 200 telespectadores (23,8 por cento de share). ‘Peso Pesado Teen’, da SIC, não superou os 758 900 espectadores.

A TVI é uma crónica líder de audiências nos programas de televisão dos domingos à noite. A regra teve uma exceção, com a estreia da terceira edição do programa de caça de talentos, apresentado por Catarina Furtado e Vasco Palmeirim.

Num comentário àqueles números, Daniel Deusdado, diretor da RTP 1, destacou a “estreia fantástica”, do ‘The Voice Portugal’.

Em declarações ao Correio da Manhã, disse ainda que o canal público mostrou que é possível fazer “televisão de luxo e diferenciadora”.

Já Teresa Guilherme revelou à mesma fonte que não se surpreende. “Uma estreia é sempre algo a levar em consideração e eu gosto da forma como o ‘The Voice’ é feito”, afirmou a apresentadora de ‘A Quinta’, num comentário ao programa da concorrência.

Em destaque

Subir