Desporto

Bruno de Carvalho: “O Sporting não pode viver dias de total falta de democracia”

Bruno de Carvalho reagiu ao comunicado da Comissão de Gestão do Sporting, no qual é dito que os sócios que foram suspensos preventivamente não podem usar os núcelos para “ações de propaganda”. O antigo dirigente lamenta esta posição, num “comunicado cheio de mentiras e com efeito nulo quanto à legalidade do que pretende exigir aos núcleos”.

A Comissão de Gestão do Sporting esclareceu, esta sexta-feira, a “suspensão preventiva” de Bruno de Carvalho e outros antigos membros do Conselho Diretivo.

Através de um comunicado, a Comissão sublinhou que essa suspensão é legal, o que impede que os sócios nessa condição não possam frequentar nos núcleos do clube para “ações de propaganda”.

Esse comunicado motivou uma reação por parte de Bruno de Carvalho. O antigo presidente do Sporting lamenta-o, sublinhando que está “cheio de mentiras” e não tem qualquer efeito relativamente “à legalidade do que pretende exigir aos núcleos”.

“Lamento mais este comunicado cheio de mentiras e com efeito nulo quanto à legalidade do que pretende exigir aos núcleos. O Sporting CP não pode viver, através de pessoas que não foram eleitas pelos seus sócios, dias de total falta de democracia e desrespeito pela Lei e pelos Sportinguistas. Os sportinguistas saberão impedi-lo”, escreveu Bruno de Carvalho no Facebook.

O ex-presidente leonino acredita, no entanto, que “todos os candidatos vão ainda hoje repudiar o teor” do comunicado, uma vez que, para Bruno de Carvalho, estes acreditam “nos valores como a democracia, pluralidade de ideias e acesso de todos à informação”.

Veja a publicação.

Em destaque

Subir