Motores

“O segundo lugar” em Mortágua “foi uma boa operação” para Armindo Araújo

Armindo Araújo e Luís Ramalho sairam do Rali de Mortágua com um importante segundo lugar, que na opinião do piloto do Team Hyundai Portugal “foi uma boa operação”.

Embora a dupla do i20 R5 tenha iniciado a prova do Clube Automóvel do Centro com algumas cautelas, aos poucos foi recuperando terreno na classificação geral, e na tarde de sábado iniciou uma ofensiva que a levaria a vencer classificativas e terminar o rali no pódio.

Os tempos assinados por Armindo Araújo ficaram sempre muito próximos ou superaram a concorrência direta, batendo por vezes em algumas especiais os vencedores da prova, tendo sempre em perspetiva que o Campeonato de Portugal de Ralis se baseia na consistência e regularidade, como o próprio o provou na época transata.

“Ao terminar em terceiro lugar garantimos mais 20 pontos importantes para a disputa pelo campeonato. Este é um bom resultado para as nossas contas e agora vamos tentar voltar a marcar pontos importantes na prova mais dura do ano, o Rali de Portugal”, afirmou o pentacampeão nacional e bicampeão do Mundo de Produção.

Logo no começo do dia Armindo Araújo tinha ganho uma posição a José Pedro Fontes, sendo que o único problema que enfrentou foi mesmo na sexta-feira e também nas zonas estreias e lentas em terra. “Esse foi um problema, pois no primeiro dia perdemos 7,7s. Por isso no segundo dia podia estar ainda melhor colocado”.

O Campeão Nacional acabou por terminar a escassos segundos do vencedor, pelo que no final estava satisfeito com o seu desempenho: “No cômputo geral, o balanço e o resultado são positivos, pois sem cometer erros e perdendo tempo em algumas zonas, como nas super-especiais, ficámos perto da vitória, que foi inteiramente merecida pelo Teodósio. Em termos de campeonato, o segundo lugar foi uma boa operação”.

Em destaque

Subir