Cultura

O sadismo de Kim Ki-duk rende o Leão de Ouro de Veneza ao realizador sul-coreano

Kim Ki-duk“Pieta” é o filme vencedor do 69.º Festival de Cinema de Veneza, valendo o Leão de Ouro ao sul-coreano Kim Ki-duk. O realizador foi feliz no mesmo evento onde, há 12 anos, chocou a plateia e provocou desmaios com os anzóis de “A ilha”.

O nome de Kim Ki-duk é incontornável no Festival de Cinema de Veneza (Itália), que na 69.ª edição do evento entregou ao realizador sul-coreano a principal distinção, o Leão de Ouro. “Pieta”, a história de um homem que se satisfaz ao infligir crueldade aos outros, foi eleito o melhor filme, 12 anos depois do mesmo Ki-duk ter chocado a plateia – houve até gritos e desmaios – com os anzóis de “A ilha”. O sadismo do sul-coreano levou-o a cantar para a audiência, durante a entrega do galardão.

A obra que era a principal favorita levou Paul Thomas Anderson a vencer na categoria de melhor realizador. O norte-americano apresentou “The Master”, com Philip Seymour Hoffman e Joaquin Phoenix, os quais triunfaram como melhores atores.

No capítulo feminino, coube à israelita Hadas Yaron, intérprete do filme “Fill the Void”, ganhar a distinção de melhor atriz.

Em destaque

Subir