TV

O resultado de um acidente a 192 km/h (vídeo)

acidente_teste_focus_1Embora arrepiante, não se preocupe, foi apenas um teste. Uma equipa da ‘Fifth Gear Team’ resolveu efetuar o teste com a maior velocidade alguma vez feito. Ford Focus ficou reduzido a menos de metade.

Na experiência, é claro, dois manequins. Um cabo de aço puxou o carro a 192 quilómetros por hora contra um muro de betão. O resultado e a nova forma que o Ford Focus utilizado ganhou são impressionantes. A frente do automóvel desaparece completamente com o impacto e os dois eixos ficam quase colados um ao outro.

Para ter uma ideia da violência do embate, a desaceleração de 192 quilómetros por hora até zero é feita em apenas 60 milésimos de segundo e a força G a que os ocupantes estão sujeitos é superior a 400. Na altura da colisão, a traseira do carro é levantada no ar até cerca de 90 graus. Concluindo, as probabilidades de sobrevivência a um acidente destes, na vida real, seriam nulas.

Embora a uma velocidade enorme, a verdade é que muitos acidentes acontecem nestas condições. O vídeo procura também ser uma forma de alerta para a segurança rodoviária.

Veja as imagens:
https://www.youtube.com/watch?v=l4PjSVOnrVg

Em destaque

Subir