Nas Notícias

O ‘Rei Artur’ está de volta, agora no banco do MC Alger (com vídeo)

artur jorge Artur Jorge, o primeiro treinador português a sagrar-se campeão europeu, vai voltar ao banco. O antigo técnico de FC Porto e Benfica assinou, por época e meia, pelo MC Alger. A missão do ‘Rei Artur’ é evitar a despromoção do clube argelino.

Aos 68 anos, Artur Jorge, o treinador que confirmou a ascensão europeia do FC Porto com o triunfo na Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1987, vai voltar aos bancos.

Após sete anos de afastamento, o ‘Rei Artur’ vai orientar um clube argelino que enfrenta dificuldades para se manter no primeiro escalão: o MC Alrger.

“É o homem indicado para a situação e vamos proporcionar-lhe todos os meios para cumprir com eficácia a sua missão”, afirmou o presidente, Hadj Taleb.

No banco, Artur Jorge terá como adjunto Valdo, o médio brasileiro que orientou no Paris Saint-Germain (França) e no Benfica.

“Sem bigode”, como referiu o clube no Twitter ao anunciar o treinador, o ‘Rei Artur’ assinou contrato por época e meia.

“O célebre português, com idade de 68 anos, é principalmente conhecido por ter ganho a Taça dos Clubes Campeões Europeus em 1987 com o Porto, graças a Madjer, e pela passagem pelo PSG durante os anos 1990, assim como por ter orientado as seleções da Suíça e de Portugal”, referiu o DZFoot.

De acordo com o mesmo site, “a chegada de Artur Jorge ao aeroporto não passou despercebida aos adeptos” de um clube que, em dez jogos, conquistou apenas nove pontos.

O MC Alger está na zona de despromoção.

{dailymotion}x2aynr9{/dailymotion}

Em destaque

Subir