Desporto

O regresso após humilhação: Ronaldo a fazer gelo e metade do público

ronaldo e pepePortugal treinou pela primeira vez após a goleada diante da Alemanha na jornada inaugural do Mundial. Numa sessão aberta, em Campinas, só apareceu metade do público previsto. Ronaldo terminou mais cedo para fazer gelo no joelho esquerdo.

A humilhante derrota que Portugal sofreu no primeiro jogo do Mundial, diante da Alemanha (0-4), fez esfrear os ânimos em torno da Seleção. No primeiro treino após a partida, em Campinas, só esteve metade do público previsto.

A sessão de treino era aberta e tinham sido vendidos dez mil bilhetes, que esgotaram ainda antes de sábado. Só que nas bancadas do Estádio Moisés Lucarelli estiveram cerca de 5000 adeptos.

O principal destaque do apronto foi a cautela com que Ronaldo é tratado. O capitão, principal destinatário dos cânticos e apoio do público, cumpriu os exercícios de aquecimento e depois trabalhou à parte, com o fisioterapeuta.

O trabalho do melhor jogador do mundo terminou mais cedo, com CR7 a sentar-se no banco de suplentes para fazer gelo no joelho esquerdo, o mesmo que tanto tem preocupado os responsáveis pela equipa nacional.

Os lesionados Hugo Almeida, Fábio Coentrão e Rui Patrícia não integraram o apronto. O lateral do Real Madrid deverá mesmo abandonar a concentração e regressar ao clube para acelerar a recuperação.

O treino durou cerca de meia hora e, depois da ordem de Paulo Bento para terminar, os jogadores aproximaram-se dos adeptos para distribuir camisolas e tentar recuperar o carinho perdido com a derrota perante os alemães.

Em destaque

Subir