Mundo

O que se pesquisou na Internet em 2011: Tragédias em destaque (vídeo)

google2Como já é hábito, a Google revelou o seu Zeitgeist (espírito do tempo) de 2011. Em Portugal as tragédias ganham destaque. Pelo mundo, a Apple está em todo o lado.

A Google acaba de apresentar a revista do ano de 2011, a partir do Zeitgeist, como já tem sido hábito. Além de um site onde podem ser vistas as estatísticas, a companhia do maior motor de busca do mundo colocou um vídeo no Youtube, onde recorda tudo o que de mais se falou e consultou durante este ano.

Nacional

Em Portugal a tendência é para tragédias, normalmente relacionadas com mortes. No topo dos assuntos mais pesquisados surgem Angélico Vieira e Carlos Castro. As listas são divididas por 10 categorias: (Pesquisas com ascensão mais rápida, Pessoas em ascensão mais rápida, Principais pesquisas, Compras, Filmes, TV, Desporto, Google Notícias, Animais de Estimação, Alimentação e Bebida).

Em Pesquisas com ascensão mais rápida por exemplo, destacam-se os Censos 2010. No Top10 estão também as redes sociais Facebook e Google+.

Na parte das pessoas, destacam-se claramente as tragédias. Tirando a cantora Adele, que ocupa o primeiro lugar, seguem-se cinco nomes de pessoas que faleceram este ano ou que estiveram envolvidas em situações de sério risco: Angélico Vieira, Carlos Castro, Renato Seabra, Sónia Brazão e Amy Winehouse.

Depois de tudo ligado a coisas realmente más, vem a cantora portuguesa Áurea, Os Homens da Luta, Rita Pereira e Rihanna, que fecha a lista em décimo lugar.

Na parte das compras, realce para a Apple, como seria de esperar. Ipod em primeiro, iPad em segundo, iPhone4 em terceiro e Macbook em quinto, apenas superado pelo Hp Touchpad, tablet da HP. Seguem-se os assuntos PlayStation 3, Blackberry, Canon 7d, Kindle e Nikon D310.

Mundo

A nível mundial as tragédias parecem também ser dos assuntos mais procurados pelos utilizadores. Na verdade, o primeiro lugar pode também ser considerado uma tragédia para muitos. Rebecca Black, a cantora que interpreta aquela que é considerada a pior música alguma vez feita, ocupa o primeiro lugar. O segundo posto é da Google, da sua rede social Google+. Depois mais uma tragédia. Ryan Dunn, antiga estrela de ‘Jackass’, morreu em junho passado num acidente de automóvel e deixou o mundo em choque.

Surge depois mais um assunto ligado a algo mau. Casey Anthony, considerada inocente no caso da morte da sua filha de dois anos em julho, um assunto que foi seguido por todo o mundo e que os dados da Google comprovam agora.

Seguem-se depois o videojogo Battlefield 3, o iPhone 5 (que na verdade não foi lançado, mas sim o 4S), Adele e o terramoto e tsunami do Japão. Os dois últimos lugares da lista de assuntos com maior ascensão pertencem a Steve Jobs, falecido a 5 de outubro último, e a uma criação sua, o iPad 2 ocupa a última posição do Top10.

Veja aqui as estatísticas completas.

Veja aqui o vídeo da revista de 2011 do Google.

Em destaque

Subir