Desporto

O que nos diz a jornada 9 do campeonato?

liga portuguesa futebol A jornada nove do campeonato nacional diz-nos que o Sporting pode descer ao inferno em poucos dias. Diz-nos que o Vitória de Guimarães e o Paços de Ferreira merecem ser olhados com muita atenção. Diz-nos que Brahimi é um jogador do outro mundo. E diz-nos que o Gil Vicente não consegue ganhar nem às equipas do ‘seu’ campeonato.

A 9.ª jornada do campeonato nacional de futebol arrancou com uma vitória difícil do líder Benfica, uma vez mais embalado com o pé esquerdo de Talisca, a resolver um jogo polémico, porque o Rio Ave não aceita a decisão de anular um golo que seria o do empate.

A ronda prosseguiu com um triunfo forasteiro do Estoril, em casa do Penafiel, e com a derrota do Sporting, que surpreende pelos números: um 3-0 que arrasou o leão, ainda a recuperar do choque do 4-4 diante do Schalke.

Mérito de um Vitória de Guimarães que, sem que ninguém repare, está a dois pontos do líder e a um do FC Porto. Minhotos que já deixaram o Sporting para trás…

O FC Porto venceu o Nacional com muita classe de Brahimi. A genialidade do argelino permitiu-lhe assinar um golo que ficará, certamente, na lista dos mais belos do campeonato.

Nesta ronda, o Moreirense bem pode aumentar ainda mais a autoestima. A vitória na Madeira coloca o conjunto de Moreira de Cónegos longe dos lugares de descida.

Em situação inversa está o Gil Vicente, que continua sem vencer no campeonato. É a única equipa que só sabe empatar ou perder e que, também por isso, está no último posto da tabela.

E que dizer do Paços de Ferreira? A goleada ao Vitória de Setúbal não chega para destacar os méritos pacenses. O conjunto da capital do móvel é quarto classificado.

O empate do Braga em Coimbra soube a pouco para a equipa de Sérgio Conceição, que esteve em vantagem. A ronda encerra hoje, com o Belenenses-Boavista, um reencontro entre dois clubes que já foram campeões nacionais…

Resultados da 9.ª jornada

Benfica, 1 – Rio Ave, 0
Penafiel, 1 – Estoril, 2
V. Guimarães, 3 – Sporting, 0
FC Porto, 2 – Nacional, 0
Marítimo, 1 – Moreirense, 2
Gil Vicente, 1 – Arouca, 1
P. Ferreira, 4 – V. Setúbal, 1
Académica, 1 – Sp. Braga, 1
Belenenses – Boavista (hoje, às 20h00)

Em destaque

Subir