Nas Notícias

O que é um Gadget?

O iPad da Apple é considerado um gadgetCom os tempos que correm, com a uma circulação cada vez mais rápida de informação e com a consequente globalização, são cada vez mais os termos estrangeiros ditos pela nossa sociedade.

Certamente que já ouviu falar em Gadgets, mas o que é isso?

Gadget é um termo aplicado normalmente a produtos eletrónicos que têm uma finalidade específica. Um iPhone é um gadget, um iPad é um gadget. São exemplos apenas, o mercado está cheio deles.

Segundo a Wikipédia, a palavra gadget significa geringonça ou dispositivo.

Habitualmente um gadget é também associado a um produto que não é necessário para a nossa sobrevivência. Pode ter um telemóvel normalíssimo em vez de um iPhone, daí que este último seja considerado um gadget.

Normalmente, um gadget pode ser equiparado a um produto eletrónico especial que nem toda a gente tem possibilidades de ter ou a um capricho por parte de alguns. Por norma, o preço de um gadget é bastante alto precisamente porque detém esse termo.

Exemplos de Gadgets existentes no mercado:

– Smartphones (Ex: iPhone, Blackberry);
– Tablets (Ex: iPad) ;
– Leitores de MP3 (Ex: iPod).

Existem em Portugal lojas específicas de venda de Gadgets, como a Insania. Para saber mais sobre este tipo de produtos poderá também visitar um portal dedicado aos mesmos, o Gadgets Portugal.

Em destaque

Subir