Motores

O próximo contrato de Sebastien Ogier será o último

A carreira de Sebastien Ogier pode estar mais próxima do fim, depois do Campeão do Mundo de Ralis ter anunciado que o próximo contrato será o último que irá assinar.

O francês está a meio de negociações para decidir o que irá fazer na próxima época, e quer conclui-las antes do final de setembro.

Com cinco títulos mundiais, Ogier é um dos pilotos mais bem sucedidos de sempre no WRC, tendo dominando a disciplina durante metade de uma década. Mas isso não significa que ainda se possa decidir por terminar a carreira no final da presente temporada.

“É claro que estou a aproximar-me do final da minha carreira, e se houver outro contrato ele será o último. Tenho a sorte de ter tido anos tão bons com grandes vitórias. Não teve a ver com o dinheiro. Como sempre a primeira prioridade será a performance e a possibilidade de lutar por mais vitórias na próxima época”, enfatiza o francês de 34 anos.

Fala-se que Sebastien Ogier terá três opções em 2019, podendo ficar na M-Sport Ford por um terceiro ano consecutivo, regressar à Citroën ou retirar-se do WRC.

Da parte da marca francesa Pierre Budar recusa-se a admitir que o Campeão do Mundo regresse à equipa: “Não vos posso dizer nada. Falamos e houve e continua a haver contactos, e isso é tudo quanto posso dizer sobre o assunto”.

Atualmente a Citroën tem Craig Breen e Mads Ostberg sob contrato, depois da dispensa de Kris Meeke a meio da temporada, pelo que nada impede que Sebastien Ogier possa regressar à equipa. Já uma possível ida do piloto francês para a Toyota ou para a Hyundai parece improvável, pois ambas as equipas parecem querer manter os seus atuais pilotos.

Alain Penasse, responsável da marca coreana já deixou claro que a equipa quer manter Thierry Neuville, o atual líder do Campeonato do Mundo. E uma convivência do belga com Sebastien Ogier no seio da mesma formação parece algo de improvável.

“Deixamos sempre bem claro que Thierry é a nossa primeira escolha, e para fazer com que Thierry ficasse seria pouco sério falar com Ogier”, declarou Penasse, para quem o piloto belga tem 99% de probabilidades de continuar com a equipa sediada em Alzenau.

Em destaque

Subir