Nas Notícias

“O populismo racista do André Ventura apenas serve para virar homens contra homens”

Ricardo Quaresma reage a uma proposta do deputado do Chega, que propôs “um plano de confinamento específico para a comunidade cigana”.

O internacional português Ricardo Quaresma reagiu a uma proposta de André Ventura, deputado do Chega que pretende ver implementado um plano um controverso “plano de confinamento específico para a comunidade cigana”.

Quaresma usou a sua comunidade nas redes sociais para rebater esta ideologia. Criticando o “populismo racista do André Ventura”, que “apenas serve para virar homens contra homens”, o jogador pede “aos amigos” para estarem com “os olhos abertos”.

“Olhos abertos amigos, a nossa vida é demasiado preciosa para ouvirmos vozes de burros… isto se queremos chegar ao céu”.

“Em todos bate no coração a vontade de dar a glória ao país e no momento de levantar os braços e celebrar um golo acredito que nenhum português celebre menos porque o jogador é preto, branco ou cigano”, escreve Quaresma.

“Triste de quem se ajoelha só para ficar bem na fotografia, para enganar os outros e parecer um homem de bem aos olhos do povo”, aponta Quaresma.

O internacional português assume com orgulho ser “cigano” e diz da mesma forma que aproveita o seu mediatismo para lutar pela igualdade entre o povo.

“Como homem, cigano e jogador de futebol já participei em várias campanhas de apelo contra o racismo, não porque parece bem mas porque acredito que somos todos iguais e todos merecemos na vida as mesmas oportunidades independentemente do berço em que nascemos”, assinala, numa publicação nas redes sociais que transporta a seguinte mensagem: “todos diferentes, todos iguais”.

Em destaque

Subir