Nas Notícias

O polémico comentário de José Lello no Facebook sobre a PSP e os “pais e avós benfiquistas”

José Lello, deputado socialista, teceu um polémico comentário no Facebook sobre o caso que envolve a ação do subcomissário da PSP de Guimarães, perante um adepto do Benfica, acompanhado de crianças e de um idoso. José Lello recebeu a resposta de inúmeros utilizadores das redes sociais indignados.

“Tudo bem, os prejuízos causados pelos cordatos pais e avós benfiquistas no estádio de Guimarães foram de 100.00 euros!”, comentou José Lello, numa publicação no Facebook.

Lello aludia aos atos de vandalismo de alguns adeptos do Benfica, em Guimarães, no estádio do Vitória, durante o jogo entre as duas equipas, neste domingo.

As palavras do deputado socialista não foram toleradas por dezenas e dezenas de utilizadores daquela rede social, mas também do Twitter.

As pessoas que ficaram indignadas com as palavras de José Lello apresentaram um argumento: o deputado estava a misturar (na mesma opinião) os estragos provocados por outros benfiquistas com uma ação polémica perante outra pessoa, que nada tem que ver com essa ação de vandalismo.

Ao ironizar com “cordatos pais e avós benfiquistas”, José Lello estava a fazer uma referência velada ao pai que foi alvo de uma intervenção policial de um subcomissário da PSP de Guimarães, bem como ao idoso que nas imagens captadas pela CMTV também foi agredido.

E assim o deputado do PS viu o seu comentário… comentado. E amplamente criticado. Veja as imagens da agressão.

Em destaque

Subir