Fórmula 1

O “pior fim de semana” da história da Haas na F1

A Haas viveu no Grande Prémio de França um dos seus piores fins de semana desde que se disputa o Campeonato do Mundo de Fórmula 1.

Este recorde é admitido pelo próprio chefe da equipa norte-americana, Gunther Steiner, que diz mesmo que é “o pior fim de semana” da história da formação de Gene Haas.

Definitivamente no Circuito de Paul Ricard os VF19 não estiveram à altura daquilo que já mostraram esta época, nomeadamente quando foram presença assídua no top dez e foram, frequentemente, os melhores dos ‘outros’ – logo atrás de Mercedes, Ferrari e Red Bull Racing.

Na corrida francesa Kevin Magnussen foi apenas 17º, enquanto Romain Grosjean foi forçado a abandonar, e enquanto esteve em prova não esteve bem classificado nem se mostrou competitivo. O balanço é claramente mau para os lados da equipa norte-americana.

“Ao longo dos últimos quatro anos penso que foi o nosso pior fim de semana. Em corrida fomos de mal a pior. Não sei porquê. O que é estranho para mim, quando um carro suficientemente bom para se qualificar em sétimo e oitavo na primeira corrida, depois sexto em Monte Carlo, se encontra de repente nas penúltimas posições”, afirma Gunther Steiner.

O líder da Haas refere ainda: “Não me perguntei o que aconteceu. Não o sei. Temos de descobrir, sendo que é dececionante encontrar-nos nesta situalão. Mas o pior é que não faz sentido. Foi bem pior do que em Montreal, pois já na sexta-feira e na qualificação não estávamos bem. Pelo menos na qualificação colocamos um carro na Q3”.

Em destaque

Subir