Nas Notícias

O piano de Sam, de ‘Casablanca’, foi vendido por 2,3 milhões em leilão

piano de sam Várias preciosidades de Hollywood foram ontem leiloadas em Nova Iorque. O item mais mediático era o piano de Sam, a cena do filme ‘Casablanca’ em que ‘Sam’ dedilha o tem ‘As Time Goes By’. Foi vendido por 2,3 milhões de euros.

“Teremos sempre Paris”, disse ‘Rick’ na frase mais emblemática do filme ‘Casablanca’, mas só um anónimo é que terá o piano de Sam.

Ontem à noite, o piano em que a personagem Sam (interpretada por Dooley Wilson) toca o tema ‘As Time Goes By’ foi vendido por 2,3 milhões de euros, num leilão realizado na casa Bonhams, em Nova Iorque, nos EUA.

De entre os vários lotes, compostos por centenas de preciosidades da ‘era dourada’ de Hollywood, o piano utilizado em ‘Casablanca’ prometia ser o negócio da noite.

Entrando com um preço de licitação base de 1,6 milhões de dólares (1,5 milhões de euros), rapidamente o piano foi valorizando e, em apenas três minutos, atingiu o valor final de 2,9 milhões de dólares (2,3 milhões de euros).

Com os impostos, o valor final ascendeu aos 3,4 milhões de dólares.

O instrumento, de 58 teclas e cor laranja com detalhes arabescos de flores, estava na posse de um dentista de Los Angeles desde os anos 1980.

“Toca, Sam. Pelos bons velhos tempos”, pediu ‘Ilsa’, numa das cenas mais memoráveis do filme.

https://www.youtube.com/watch?v=zaAqze81y4Y

Em destaque

Subir