Nas Notícias

“O Pedro estava sem trabalho há muito tempo”, diz amiga do ator que desistiu de viver

pedro cunha ator 1ator p cunhaTese de suicídio de Pedro Cunha confirmada, adianta o Correio da Manhã, que revela que o ator português foi encontrado com um saco na cabeça. Uma amiga do ator conta que “o Pedro estava sem trabalho há muito tempo”. Rosa do Canto, atriz que contracenou com Pedro Cunha, fala em “ato de desespero” e realça que o jovem ator “estava doente e ninguém o conseguiu agarrar a tempo”.

A morte de Pedro Cunha, ator de 33 anos que foi encontrado sem vida em sua casa, em Chelas, deixou amigos e atores consternados.

Em declarações ao Correio da Manhã, Paula de Carvalho, amiga do ator português que se suicidou, confirma que o jovem não se encontrava bem.

“O Pedro estava sem trabalho há muito tempo e isso é uma realidade muito dura. Há quem pense que os artistas têm sorte, que são ricos, mas não é verdade”, afirma, àquele jornal.

Rosa do Canto, atriz que contracenou com Pedro Cunha na telenovela ‘Rosa Fogo’, confirma esta situação profissional do ator. “Era uma pessoa extraordinária. Ele estava doente e ninguém o conseguiu agarrar a tempo neste ato de desespero. Estava há muito tempo sem trabalho, mas era mesmo muito talentoso”, refere, também ao Correio da Manhã.

O último trabalho do ator português foi a telenovela ‘Doida Por Ti’, transmitida pela TVI, em 2011.

Horas antes do suicídio, Pedro Cunha publicou no Facebook uma fotografia sua, a preto e banco, pouco tempo depois de ter partilhado uma música chamada ‘My Immortal’, dos Evanescence.

O ator começou a carreira em 1997. Fez parte do elenco de ‘Riscos’, série da RTP. Depois participou nas telenovelas ‘Rosa Fogo’, da SIC, e ‘Doida Por Ti’, transmitida pela TVI.

Há um ano, foi salvo pelos bombeiros, depois de cair a um rio, no Porto Alto, sendo que houve especulações sobre eventual tentativa de suicídio de Pedro Cunha.

Suicídio que veio a consumar-se num período de grande desespero emocional do jovem ator.

Em destaque

Subir