Mundo

O padrinho da Máfia ameaça o Estado Islâmico

O que se pode dizer quando uma organização terrorista ameaça outra organização terrorista? O padrinho da Máfia siciliana de Nova Iorque, Giovanni Gambino, avisou o Estado Islâmico para nem sequer pensar em atacar a ‘grande maçã’.

“A Máfia tem uma má reputação, mas uma grande parte não é justa. Como em tudo na vida, há coisas boas, coisas más e coisas feias. A ascensão global do terrorismo abre uma oportunidade para a Máfia mostrar o seu lado bom”, afirmou Giovanni Gambino.

As autoridades de Nova Iorque podem não gostar da Máfia siciliana, mas o padrinho salientou que a organização não vai permitir que o ISIS se atreva a atacar na ‘cidade que nunca dorme’.

Afinal, a organização siciliana já tem “raízes” por toda a cidade e nenhum afilhado irá permitir que alguém suspeito comece a formar uma célula jihadista.

“O mundo está perigoso nos dias de hoje, mas as pessoas que vivem em Nova Iorque e nos arredores devem sentir-se seguras graças às conexões sicilianas. Nós garantimos que os nossos amigos e familiares estão protegidos contra extremistas e terroristas, especialmente da organização brutal e psicopata que se autoproclama Estado Islâmico”, afirmou Giovanni Gambino.

As declarações do padrinho foram feitas durante a presença num programa televisivo de entretenimento da NBC News. Apesar de ser famoso por liderar a Máfia em Nova Iorque, Giovanni Gambino tem um percurso profissional ‘limpo’, sendo um conhecido investidor nos meios cinematográficos.

Aliás, a entrevista à NBC News foi motivada pelo lançamento de um livro, pois o padrinho é também autor de obras que abordam histórias – ficcionadas, garante – de atividades da Máfia.

Em destaque

Subir