Desporto

O “orgulho de branco”, Paulo Oliveira, assina pelo Sporting por cinco épocas

paulo oliveira 210paulo oliveiraO central Paulo Oliveira, de 22 anos, é a segunda contratação do Sporting para a próxima temporada. O ‘sucessor’ de Rojo assinou por cinco épocas e deixa o Vitória de Guimarães aos 22 anos, clube que se despede com um elogio: “foi um grande orgulho ver-te jogar de branco”.

O internacional sub-21 Paulo Oliveira é o segundo reforço do Sporting para a temporada 2014/2015. O defesa central deixou o Vitória de Guimarães por valores que não foram revelados para ‘suceder’ a Marcos Rojo, o central argentino que é muito pretendido e que dificilmente continuará em Alvalade.

“O Sporting Clube de Portugal e o Vitória Sport Clube chegaram a acordo para que o jogador Paulo Oliveira represente o Sporting nas próximas cinco épocas”, adiantaram os leões, num comunicado em que é referido que “ficou ainda definida uma cláusula de rescisão no valor de 45 milhões de euros”.

Aos 22 anos, Paulo Oliveira, chega a um dos três grandes após uma temporada de grande sucesso, sendo um dos indiscutíveis no onze do Guimarães, clube em que se formou.

O “empenho e dedicação” demonstrados levaram o Vitória a despedir-se com elogios no Facebook: “o Vitória Sport Clube agradece o empenho e dedicação demonstrado ao serviço do clube e deseja os maiores sucessos pessoais e profissionais. Boa Sorte Paulo Oliveira! Foi um grande orgulho ver-te jogar de branco!”

Paulo Oliveira é a segunda contratação dos leões para a próxima época, depois de assegurado o búlgaro Simeon Slavchev. O médio que alinhava no Litex Lovech assinou com a mesma cláusula de rescisão (45 milhões) e também por cinco épocas.

Em destaque

Subir