Fórmula 1

“O objetivo é fazer da Aston Martin uma das melhores equipas” de Fórmula 1

Depois de se ter tornando num dos principais acionistas da Aston Martin, ganhando o direito de chamar à sua equipa de Fórmula 1 com o nome da marca britânica, os seus responsáveis estão convencidos de que podem transformar a sua formação numa das melhores da disciplina.

A atual Racing Point ostentará o nome do conceituado fabricante de Gaydon a partir de 2021, mas o seu atual ‘dono’, Lawrence Stroll, quer que isso também signifique chegar às posições de topo na disciplina máxima do automobilismo.

Na temporada passado os resultados da formação de Silverstone foram modestos quando comparados com a época anterior, mas os seus responsáveis estão convencidos que a conjugação de meios com a Aston Martin poderá elevar o nível da equipa.

Otmar Sazfnauer (foto), o diretor da Racing Point, é da mesma opinião do milionário canadiano: “Lawrence Stroll dirigiu-se a toda a equipa na semana passada e o objetivo é de fazer da Aston Martin uma das melhores equipas da grelha. Haverá sinergias evidentes sob o ponto de vista técnico entre o programa de F1 e os carros de série, com uma transferência de tecnologias para os modelos Aston Martin que serão lançados”.

“A maior parte das mudanças para o futuro de uma equipa de fábrica irão ocorrer nos bastidores. Isso não se vai tornar numa distração para a temporada de 2020. Queremos ter bom desempenho com o RP20”, afirmou Sazfnauer referindo-se já ao Racing Point deste ano, que será confiado a Sergio Pérez e Lance Stroll e será apresentado dia 17 de fevereiro em Mondsee, na Áustria, sede do seu principal patrocinador, a BWT.

Em destaque

Subir