Mundo

O mistério das peças de Lego que dão à costa na Cornualha

lego polvolego polvo 600Centenas e centenas de peças de lego dão à costa no litoral da Cornualha, no Reino Unido. O que parece ser um mistério tem, afinal, uma explicação lógica. Ou… nem por isso.

Ocorreu a 13 de fevereiro em 1997. O Tokio Express foi atingido por uma onda que quase provocou um naufrágio, a cerca de 30 quilómetros da costa da Cornualha.

O navio inclinou-se para um lado e para o outro, mas manteve-se à tona, ao contrário de 62 contentores que seguiam a bordo.

Um deles transportava 4,8 milhões de peças de lego, que iriam ser transportadas para Nova Iorque. O destino acabou por ser as profundezas do mar.

As peças foram dando à costa ao longo dos anos, ao contrário do conteúdo que seguia nos outros 61 contentores.

Nos anos que se seguiram, foi possível recolher legos e mais legos. As crianças costumavam deslocar-se ao local para apanhar alguns brinquedos, que chegavam a vender.

O curioso desta história é que já passaram mais de 15 anos e ainda continuam a dar à costa peças, como se nascessem do fundo do mar.

Mas há mais curiosidades… As peças eram representações de plantas, animais e objetos marinhos. E permanece outro mistério por decifrar. Por que razão só são encontradas na costa da Cornualha?

Em destaque

Subir