Motores

O melhor das 500 Milhas de Daytona

O arranque da temporada da NASCAR Cup fez-se, como de costume, com as 500 Milhas de Daytona, e na pista da Florida assistiu-se a uma corrida por fases.

Se em 90 por cento da prova os ânimos estiveram relativamente calmos, sobretudo durante os dois primeiros segmentos, na fase final tudo se alterou. Parecia que todos os protagonistas queriam ganhar a corrida a 40 voltas do final.

Como resultado deste nervosismo assistiu-se a sucessivas situações de bandeiras amarelas, duas delas resultantes de dois grandes acidentes coletivos, o maior dos quais envolveu quase duas dezenas de carros e casou vários abandonos.
Para o final estava guardado o melhor ‘bocado’; o duelo entre os pilotos da Joe Gibbs (Toyota), Denny Hamlin e Kyle Busch, e os da Penske (Ford), com o campeão Joey Logano a não conseguir bater os seus adversários a ver-se mesmo relegado para a quarta posição.

Hamlin chamou a si o seu segundo triunfo na prova ‘rainha’ da NASCAR, enquanto Busch se teve de contentar com a segunda posição e adiar por mais um ano a vitória que lhe falta na ‘coleção’.

As imagens falam por si.

Em destaque

Subir