Fórmula 1

O McLaren “vai na direção certa” segundo Fernando Alonso

Fernando Alonso regressou aos comandos de um Fórmula 1 nos testes que estão a decorrer no Bahrain, e as suas impressões sobre o McLaren MCL34 são positivas.

Segundo o espanhol o atual monolugar da equipa de Woking indica que está na direção certa, ainda que o seu propósito em Sakhir seja o desenvolvimento dos pneus da Pirelli e não o trabalho com a formação que representou nas últimas temporadas.

“Mesmo com a chuva foi uma boa jornada”, classificou Alonso referindo-se ao seu primeiro dia de ensaios, sublinhando: “O carro constitui um passo em frente em todos os aspetos em comparação com o ano passado. Há mais aderência, é menos penalizado em reta e por isso o motor progrediu globalmente. O carro vai na direção certa e estamos mais próximos da frente da grelha”.

“Constatamos, depois das duas primeiras corridas, que ainda é preciso trabalhar para enfrentar as três melhores equipas, mas para uma primeira fase penso que é uma boa base e há um bom programa de desenvolvimento. Foi um bom ver um fim de semana positivo para nós no Bahrain e espero que isso continue para o resto da época”, destacou o piloto de Oviedo.

Fernando Alonso, que se prepara para concluir a super temporada no Campeonato do Mundo de Resistência (WEC) com a Toyota, e vai participar pela segunda vez nas 500 Milhas de Indianápolis, tentando obter a ‘Triple Crown’, diz que a sua saída da F1 foi pensada.

“Não me arrependo nada da minha decisão de parar de correr na Fórmula 1, e estou muito contente pela equipa”, acrescenta o espanhol, que continuará a colaborar ao longo da época com a sua antiga equipa na disciplina máxima do automobilismo, desenvolvendo o McLaren MCL34.

Em destaque

Subir